Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2011
2012 o fim? Ou o inicio de uma nova Era?

Bem, como já devem andar fartos que publique posts sobre cinema, hoje vou arriscar e publicar um estudo que fiz, um pouco extenso é verdade mas é bom ler e tentar perceber várias vertentes sobre o assunto… 2012 o fim? Ou o inicio de uma nova Era?

 

Á medida que o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro pesquisam e estudam pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos.

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedão', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, para os mais optimistas, 'o ano em que esta Era terminará e outra, melhor, será iniciada'. (nem que não seja pelo fim do ano 2011 – ano da crise Portuguesa) Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados (se for como 2000 bem que podem esperar sentados).

 

Vejamos algumas teorias:

 

Profecia MAIA

 

Segundo a Cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de Dezembro de 2012" diz Steven Alten (escrito de “American Science  Fiction”).

 

Em Dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

 

Porém, na profecia dos Maia não prevêem o final dos tempos, mas uma mudança no nosso planeta. A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de Dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmónico espiritualista da sua história.

 

Agora passando á profecia propriamente dita:

 

Através de estudos sobre o sol, os Maias descobriram que o tempo se comporta de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do sol, mas também todo o sistema solar se move em um movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento se trata de uma elipse, e que seu ciclo completo tem duração de 25.625 anos. Chamamos esse ciclo de Dia Galáctico. Quando o percurso chega na metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma dizemos que estamos no Dia da Galáxia.

 

Na continuação do percurso, o sistema solar vai se afastando do centro da galáxia, estando na sombra ou escuridão, o que chamamos de Noite da Galáxia.

 

A cada passagem de estados, de 5125 anos em 5125 anos, o sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia (Sol central da galáxia), que faz com que aconteçam as erupções solares. Os Maias dataram o início do actual ciclo galáctico em 10 de Agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, trocando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta. E essa data de fechamento se dá exactamente no ano de 2012 d.C.

 

 


 

O livro Perdido De Nostradamus

 

"Um monstro nascido de uma besta oculta! Pesadas radiações causarão graves deformidades, terríveis mutações na Natureza, nos vegetais e animais, assim como na Mãe-terra. No Período 7 ou 1 haverá grande dor e desespero".

“Michel de Nostradamus”

 

 

 

 

 

 

 

Em 1994, enquanto fazia um trabalho de investigação na Biblioteca Nacional em Roma, a jornalista italiana Enza Massa tropeçou com um manuscrito incomum intitulado Nostradamus: Vatinicia Code. Estava assinado por Michel de Notredame, conhecido como "O Profeta Nostradamus" e continha ilustrações feitas pelo próprio autor.

 

Neste vídeo podemos ter uma vaga ideia do que foi traduzido e interpretado no “Livro perdido de Nostradamus”.

 

 

Apocalipse da Bíblia e 2012


 

Muitas são as teorias que apontam para o fim dos tempos como se conhece hoje, nomeadamente o Apocalipse da Bíblia, um assunto repleto de mistérios e muitas dúvidas. No entanto, uma coisa é certa: à questão Poderá a Terra ser destruída? A Bíblia responde sim apesar da sua perspectiva optimista ao acreditar no começo de uma nova era: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Bíblia; Apocalipse; Capitulo 21.1; Versículo I)

 

Então E quando é que tudo acontecerá? Bem, a resposta da Bíblia a esta problemática é complexa a bíblia não nos dá datas concretas.

 


 

 

● Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atómica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.

 

● A data de 21 de Dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. "A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'", relata Richard Boylan em Earth Mother Crying: Journal of Prophecies of Native Peoples Worldwide. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público.  No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012.

 

● A edição da revista UFO de Dezembro de 2008, veinculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012 (vários satélites confirmaram a sua existência mas se vai passar em 2012 isso já é outra história).

 

Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedão", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a “batalha final entre Deus e Satã”, que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema económico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.

 

● A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. A Nasa declarou que o Asteróide VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores probabilidades de entrar em colisão com a Terra. As possibilidades de uma colisão com a Terra, em 4 de Maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.

 

Cientistas da Nasa e 2012

 

E agora vamos á parte mais empolgante e lógica.

 

Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo do Pólo Norte.

 

Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de Dezembro de 2008, o ministro polaco do Meio Ambiente, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direcção perigosa que a humanidade tomou”.

 

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o Clima que, segundo ele: “o aquecimento global está a colocar o mundo num abismo”.

 

A Revista Science publicou um artigo em 26 de Junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade. Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação.

 

A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais activa, podendo enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra. Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos “buracos” no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protector contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012.

 

Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível “Terramoto do Tokai” no Japão, um mega terramoto de proporções catastróficas.

 

Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso económico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.

 

 

 

 

Ufa já estou farta de catástrofes, fim do mundo, guerras, lutas e do ano 2012 e ele ainda vem longe…acho que fiquei deprimida com este artigo…

 

Agora a minha opinião.

 

 

O que realmente acho é que o ano 2012 não importa, escolhem datas ao acaso para lançar medo e pânico… algo grave aproxima-se sim, mas por culpa das pessoas que são destrutivas por natureza e não respeitam os Animais, o Ambiente o seu Espaço (planeta Terra) …

Antes de nos agarrarmos as profecias analisem os factos, eu julgo que o aquecimento Global, o Efeito Estufa, o aumento da temperatura mundial, o nível do mar subindo a cada ano que passa devido ao Degelo principalmente no ÁRTICO e na ANTÁRTIDA, os gases poluentes, consequentes Tsunamis, furacões, ciclones, desertificação etc etc chegam para que haja uma grande mudança a nível global.

 

Mas também sou crente na sobrevivência da humanidade.

 

E aqui termino este artigo, espero que tenham gostado.

 




publicado por vulgaridadesquemsabe às 16:33
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De pedro ferraz a 5 de Janeiro de 2011 às 18:10
O Fim do Mundo!! loool mais um, depois de já ter sobrevivido ao de 2000.. xD
em 1910 acreditava-se exatamente na mesma palermice, com a aproximação do cometa Halley.. ui, aquilo foi uma destruição causada pelos gases da cauda do cometa.. morreram umas 0 pessoas!! lol

quanto ás profecias de Nostradamus: cada um as interpreta da maneira que lhes dá dinheiro.. loool tb começaria a 3ª guerra mundial em 2010, segundo outras análises das suas previsões.. será que começou e como não tenho visto noticiários não reparei?? =0

quanto ao planeta e á sua constante mudança climática, já está assim á bastante, por isso é que apareceu o protocolo de Quioto (que ninguem cumpriu).. o clima continuará a piorar, devido ao continuo abuso da Natureza.. e sim, tb se diz que o petróleo já está em recessão.. mas isso não significa fim do mundo em 2012.. xD

quanto aos cientistas da Nasa.. são por norma cristãos americanos.. lol que são do mais burro que há.. à maioria basta dizeres: Deus disse que o Apocalipse é em 2015! que eles acreditam-se piamente.. =)

o Mundo acabará, sim, e muito por culpa da destruição por nós causada, mas não tão cedo quanto isso.. lol
bem, fico-me por aqui, que tenho de ir comprar alguma coisa para me proteger do fim do Mundo em 2012.. looool


De geriatriaaminhavida a 6 de Janeiro de 2011 às 14:28
No meu blog e em alguns post falo do meu medo da morte. Isto apesar de lidar com ela muitas vezes.
Claro que este tema "2012 o fim" assusta-me.
Não acredito muito que acabe, mas...tenho medo.
Gosto muito de andar cá, não quero ir para outro lugar!
Sim também acho que depende da humanidade em proteger o planeta.
Beijinhos e obrigado em me adicionar


De averse a 6 de Janeiro de 2011 às 16:16
Um tema empolgante :D

Na minha opinião, e se deixarmos o egocentrismo humano de lado, podemos concluir que todo o ecossistema, universo incluido, funciona como um ser vivo em que uma acção provoca reacção, não é de todo impossivel uma mudança radical na Terra, um exemplo disso é o desaparecimento do dinaussauros :D. Sendo o Homem o unico ser inteligente (ou não :D) conhecido, poderá prever na escala de tempo certos acontecimentos até porque tem responsabilidade directa nas acções. Certo é que é necessária uma mudança da mentalidade humana e isso só por si poderia provocar uma drástica mudança, assim à escala da descoberta do fogo... questiono apenas se 2012 não será tarde?...


De Existe um Olhar a 6 de Janeiro de 2011 às 18:45
Li atentamente todos os textos que aqui deixaste sobre 2012.
Há uns meses atrás andava empolgadíssima a ler a ouvir conferências sobre o assunto e ouvi as coisas mais díspares.
Depois de tudo e resumindo, acho que a transformação que virá em 2012 , já está a acontecer, embora pouca gente se aperceba disso.
As catástrofes são cada vez mais frequentes, aparecem mais epidemias e há alterações climatéricas estranhas em todo o planeta.
Um dia ouvi alguém dizer que a elíptica do planeta ia mudar e que passaríamos da 3ª dimensão para a 5ª, para um lugar onde não haveria sofrimento e para onde só iriam aqueles que nesta terra levavam uma vida , mais equilibrada e harmoniosa, fazendo com que o bem prevalecesse.
Bom..eu poderia ficar aqui a dissertar por muito mais tempo sobre tudo o que tenho ouvido e lido, mas tornar-me -ia enfadonha.
Deixei um pouco do que sei, verdade ou não...o tempo o dirá.

Beijos
Manu


Comentar post

.mais sobre mim
.Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22

24
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Matosinhos

. E que o melhor fique

. Vulgaridades que partilho...

. Foto do Dia

. Facto do dia! (a sério?)

. Demanda de certas conclus...

. EU

. Lalalalalalai - I like it

. Moments

. 02 - Vulgaridades que par...

.arquivos

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

.Já cá Contas
Cabela's
Cabela's Coupon
.últ. comentários
Oi avozinha ;)este espaço está em stand não sei se...
Este espaço morreu? Ou está em côma?
Bom dia.Agradeço as palavras, apesar de ter parádo...
Já gastei alguns momentos a ver vários paginas do ...
Eu adorei as fotos :DTenho mesmo de ir ai um dia c...
Ehehe obrigada :D gosto especialmente da ultima......
Nah..os aldeões de Gondomar não metem cá as galoxa...
que imagens horriveis!! vê-se logo que é Matosinho...
Olá amiga bonita a tua cidade e para quem não "pes...
Uma voz brutal, sem dúvida alguma :)
.mais comentados
23 comentários
22 comentários
16 comentários
14 comentários
14 comentários
.tags

. 2012;mitos;verdade;terra;fim mundo

. 5 vulgaridades que gosto muito; parte 2

. a sério; bin laden; corpo

. adeptos;caixão;morto

. amy winehose

. animais;violência;cão

. antero de quental;poemas;soneto;anima me

. anuncios;josé sócrates;leilão;porreiro p

. apresentação;futilidades;blog

. assalto;ourivesaria;idosa;video;sorte

. bin laden;obama;cartoon;morte;petróleo;e

. blogs;publicidade

. botas;queda;vulgar;chineses;compras

. caralhos;gnr;tribunal;crime;palavras;sig

. carro;independência;desabafo

. carta condução;aprovada;peripécias

. cartoon

. cartoon;frezze;susto;rir

. cartoon;homens;casamento

. cartoon;natal

. cinema;2011

. cinema;animação;2011

. cinema;novembro;entretinimento

. curiosidades

. curiosidades;camarão;cabeça;coração

. demanda;conclusões;conversas;perguntas;r

. demissão;socrates;radio comercial:vasco

. dinamarca;pais;felicidade;bem estar; niv

. dior;john galliano;natalie portman;fátim

. esboços

. exames;nervosismo;condução

. exercito

. facto do dia

. fails;fim de semana;feminino;rir

. farmville;real;sócios;agricultura;inglat

. fãs

. fernando pessoa;sonhar

. filmes;dezembro;top

. foto do dia

. frases reflexão;confúcio;opiniões

. herois;violência;animação;pocoyo;homem a

. hitler;paulo futre;sporting;rir

. homens;tarefas domésticas

. ideias

. insignificâncias;pessoas

. insolito;futebol

. introspecção; sem

. introspecção;confusão;cansaço

. introspecção;incertezas

. la mafia portugiesa;gangue ribeira;mirag

. matosinhos; fotos

. momentos

. morte

. nelson mandela;doença;hospital;admiração

. nimais;oogy;amor;coragem

. nostalgia;frases;clarice lispector

. noticia;2010;vuvzela

. operação;maya;silicone

. óscares;2011;apostas;filmes

. óscares;2011;vencedores;bem vestidas;mal

. pablo picasso;quadro;musa;pintar

. pearl jam

. pensamentos;chuva;albert einstein

. perguntas estupidas

. pintar;lua

. playboy;saude;los angels;diagnóstico;fes

. poema; eu; florbela espanca

. preconceito;albert einsten

. presidenciais;2011

. protesto;geração á rasca

. publicidade;video;casamento

. puta;partilho;significado

. rapaz;lágrimas;sangue;chorar

. rir;2010;fails;comédia

. riri; fim de semana

. saudades;pintura;para ti;charles chaplin

. sexo oral;cancro;aumentos

. sexta-feira;video;chuva

. sitios a visitar

. sítios a visitar;excêntrica;grécia

. só fazemos amor ao fim-de-semana;música;

. tabu;gay

. taj mahal;romantismo;história;india

. talento

. terramoto;japão;tsunami;centrais nuclear

. thor;filme;cinema;marvel

. trisexual;palavra;dicionário;homem;mulhe

. viagra

. video;animação;critica

. video;teste do medo;comico

. videos

. vulgaridades

. vulgaridades;inspiração

. zapatero;fmi; espanha;portugal

. todas as tags

.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds